A atriz Marcella Maia, que foi sofreu um ataque motivado por transfobia durante uma festa no vilarejo de Caraíva, distrito de Porto Seguro, na Bahia, na noite de quarta-feira (22), passou por exame de corpo de delito no Rio de Janeiro e já está em casa.

+Atriz da Globo sofre transfobia e mostra hematomas: ‘Sem chão’
+Atriz que foi vítima de transfobia disse que agressor gritou: ‘Você não é de Deus’

“Adoro Caraíva e tenho bons amigos lá, mas o que aconteceu foi muito assustador”, lembra Marcella Maia, em entrevista à IstoÉ Gente, neste sábado (25). As marcas da agressão continuam aparentes no pescoço e no seio de Marcella mesmo dias após o ocorrido, conforme fotos enviadas pela própria atriz.

“Entendo que, ao descobrirem que eu era uma mulher trans, as violações à minha pessoa e ao meu corpo foram deliberadas e fui ameaçada e agredida. Senti que deveria me retirar imediatamente dali, pressentindo o pior. Fui embora escoltada por amigos para me sentir mais segura. No momento, não tenho a menor condição de pensar em voltar, por mais que ame aquele lugar”, continua ela, que registrou um  Boletim de Ocorrência por perseguição e agressão na Delegacia da Mulher de Porto Seguro, a cerca de 160 km de distância do vilarejo.

Marcella disse que se sentiu intimidada, incialmente, no Beco da Lua, pelos olhares de homens e decidiu ir para outro lugar. No caminho de volta à pousada, um homem teria a agredido e tentado enforcá-la. O suspeito, segundo ela, gritava: “Você não é de Deus”. Após se desvencilhar do agressor, ela conseguiu fugir, e entrou no primeiro local que viu, o Forró do Ouriço, onde encontrou o modelo Tauá Biral Moreira, que a teria ameaçado de morte.

Suspeito de ter incitado a agressão, o modelo Tauá bloqueou o acesso ao perfil de Instagram.

Aos 30 anos, Marcella acaba de ter o contrato com a Globo renovado. Ela já está no elenco de “Quanto Mais Vida Melhor”, próxima novela das 19h da Rede Globo. Na trama, a artista interpreta a Morte.

https://www.instagram.com/p/CT0E1kSPjfy/