Esportes

Marcão explica Ganso capitão do Flu após saída de Oswaldo: ‘Já tinha sido punido’


O técnico do Fluminense, Marcão, explicou na noite desta segunda-feira por que escolheu o meia Paulo Henrique Ganso para ser o capitão do time carioca logo após a confusão envolvendo o jogador e o técnico Oswaldo de Oliveira, que veio a ser demitido do clube logo após a briga com o meio-campista.

Em entrevista ao canal Sportv, o atual treinador do Flu disse que Ganso já havia sido punido por conta da forte discussão com Oswaldo. O episódio aconteceu no dia 26 de setembro, durante a partida contra o Santos, ainda pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Normalmente o capitão é o Digão e ele não jogaria. A ordem natural era o Paulo. Estávamos em uma semana difícil e tinha muita carga ali dentro. O próprio Paulo tinha sido repreendido pelo presidente e não poderia trazer mais uma carga para minha equipe. Eu precisaria da experiência dele. Oswaldo tem meu respeito é meu amigo, mas não poderia trazer aquela carga para dentro do jogo. Ele já tinha sido punido. Naquele momento achamos importante manter a concentração no jogo”, declarou Marcão, sem revelar a punição sofrida pelo atleta.

O episódio polêmico aconteceu quando Oswaldo, então técnico do time, decidiu substituir Ganso. O jogador não gostou de deixar a partida e disse na saída de campo que o treinador “não sabe nada” e “você é burro, burro pra c…”. Por sua vez, o técnico chamou o meia de “vagabundo”.

Na sequência, os dois precisaram ser contidos pelas demais pessoas que estavam no banco de reservas, incluindo jogadores e membros da comissão técnica. No dia seguinte, o treinador acabou sendo demitido do clube e Marcão assumiu como interino, pouco antes de ser efetivado.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais