Pablo Marçal (PRTB) teve um encontro com Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos, que tomou posse no cargo para seu segundo mandato na segunda-feira, 20.
+Ruptura é principal marca de início do novo governo Trump, diz cientista político
Terceiro colocado na eleição pela prefeitura de São Paulo, o influenciador pediu que Trump “salve a América e o Brasil”, registrou o momento e distribuiu o vídeo a jornalistas por meio de sua assessoria de imprensa. Veja abaixo:
Candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) se encontrou com Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos, após a posse do republicano.
No vídeo, Marçal pede que Trump “salve a América e o Brasil”, e o presidente americano responde. Veja abaixo: pic.twitter.com/5suKAenuB1
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) January 21, 2025
Procurada, a assessoria do ex-coach não confirmou a data do encontro. Outros políticos que foram a Washington para acompanhar a diplomação do republicano, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), não publicaram registros com ele. O parlamentar chegou a compartilhar uma foto de 2021 ao lado de Trump em seu perfil no Instagram.
Marçal é um dos representantes da direita radical brasileira, que enxerga na volta de Trump à Casa Branca uma perspectiva de fortalecimento. Questionado sobre o Brasil, o mandatário americano foi enfático: “Eles precisam de nós muito mais que nós deles. Nós não precisamos deles”.