A civilidade no debate da RedeTV! entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo durou apenas 10 minutos. Logo no começo do embate, o candidato Pablo Marçal (PRTB) acusou Ricardo Nunes (MDB) de desviar dinheiro da prefeitura, provocando um bate-boca caloroso entre os dois.
+ ‘Não bato em covarde duas vezes’, diz Datena a Marçal após nova discussão
+ Marçal pede desculpas a Tabata após culpá-la por morte do pai
Marçal questionou Nunes sobre a falta de solidariedade após a agressão sofrida no último domingo, 15, durante do debate da TV Cultura. Na época, José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada em Marçal.
Ambos começaram a trocar acusações durante o confronto. Marçal lembrou acusações de violência contra a mulher de Nunes, enquanto o emedebista citou a condenação de Marçal por furto qualificado.
No direito de resposta, Marçal acusou Nunes de roubar merenda de crianças, o que revoltou o emedebista. Mesmo com o microfone fechado, foi possível ouvir os gritos entre eles.
“Ricardo Nunes já foi preso, o Boulos já foi preso três vezes. Você vai preso, Ricardo Nunes, por tocar nas merendas das crianças”, acusou Marçal, que complementou a briga ao citar a esposa do atual prefeito.
A mediadora do debate, Amanda Klein, tentou conter os ânimos e anunciou que ambos receberam uma advertência. Após o confronto, Nunes pediu desculpas, mas disse ser difícil se conter com as acusações do adversário.
Esse foi o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo após o caso de agressão entre Datena e Marçal no último debate, realizado pela TV Cultura. Na época, Datena deu uma cadeirada no adversário após ser acusado de assédio sexual.
O tucano deixou o debate no último bloco, enquanto Marçal foi levado para o hospital. Ele recebeu alta na segunda-feira, 16, após ser constatado um trauma em um dedo e em um osso da costela.