O cantor Gusttavo Lima e Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado na eleição para a prefeitura de São Paulo em 2024, tiveram um encontro de caráter político em Miami, nos Estados Unidos, na segunda-feira, 13.
Em nota distribuída a jornalistas, a assessoria do ex-coach afirmou que eles discutiram “suas trajetórias e a paixão compartilhada pelo Brasil” e se comprometeram a realizar ações políticas conjuntas em breve — o teor delas não foi detalhado.
+De Tarcísio a Gusttavo Lima: a corrida pelo espólio de Bolsonaro em 2026
Lima se disse pretendente a uma candidatura presidencial no início do ano e registrou a menor diferença para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma pesquisa para 2026 divulgada pela Quaest em fevereiro.
O resultado animou o sertanejo, que comemorou os números publicamente e recebeu convites para filiação partidária. Marqueteiros políticos ouvidos pelo site IstoÉ, no entanto, avaliaram que ele deve enfrentar dificuldades para se viabilizar na competição com nomes mais experientes nas urnas.
Já Marçal, que nunca negou a chance de concorrer ao Palácio do Planalto, confirmou ao jornal Folha de S. Paulo que o presidente de seu partido, Leonardo Avalanche, fez um convite para Lima, mas afirmou preferir encabeçar a chapa e ter o cantor como seu candidato a vice.