O candidato Pablo Marçal (PRTB), que concorre à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024, declarou que pretende cumprir o mandato caso seja eleito. Cotado por parte do eleitorado da direita para a presidência em 2026, o ex-coach disse que João Doria ensinou como “não governar” quando abandonou a prefeitura para concorrer ao governo de São Paulo. As declarações foram dadas pelo empresário em sabatina feita pelo site IstoÉ nesta quinta-feira, 12.

+ ‘Posso subir em palco com ele numa boa’, diz Pablo Marçal sobre diálogo com Lula

+ Marçal acusa Nunes de defender o crime organizado e diz que vai acabar com a atuação das facções

Quando questionado se cumpriria o mandato até o fim caso seja eleito, Marçal se comprometeu a ficar 1460 dias no governo. “Sobre mudança de fato na vida das pessoas, a Prefeitura de São Paulo é mais poderosa que o cargo de presidente da República. Posso mudar a educação, sua realidade e fazer um programa habitacional”, prometeu o candidato.

Ainda, o empresário reiterou a vontade de futuramente se tornar presidente do Brasil. “Não vou cometer o mesmo erro que Doria. Terei paciência”, pontuou o ex-coach.

Marçal acrescentou que acredita no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltando a ser elegível e fez uma comparação entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Joe Biden, chefe de estado dos EUA, alegando que o petista não “reconheceria sua incapacidade”.