Divulgada nesta terça-feira, 3, a pesquisa Real Time Big Data mostra um triplo empate técnico na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Pablo Marçal (PRTB) aparece numericamente à frente, com 21%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) têm 20% das intenções de voto.

+ Marçal diz que bate-bocas com jornalistas são estratégicos para gerar cortes para as redes sociais

+ Justiça manda Boulos apagar vídeos atacando Ricardo Nunes

Na sequência aparecem Tabata Amaral (PSB), 9%, Datena (PSDB), 8%, e Marina Helena (NOVO), 3%. Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP), somados, agregam 1% das intenções de voto. Brancos e nulos são 7%, e 11% dos entrevistado não sabem ou não responderam.

O instituto ouviu 1.500 eleitores de São Paulo entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07377/2024.

Segundo turno

O levantamento testou três cenários para segundo turno. Em um confronto entre Boulos e Marçal, o candidato do PSOL venceria com 40%, contra 37% de Marçal.

O psolista, porém, perderia do atual prefeito Ricardo Nunes: 45% a 35%.

Já em uma disputa entre o candidato à reeleição e Marçal, o emedebista venceria por 39% a 33%.