Marca de lingerie rebate críticas após usar modelo não-binário e reforça apoio LGBTQIAPN+

Marca de lingerie rebate críticas após usar modelo não-binário e reforça apoio LGBTQIAPN+

Uma marca de lingerie causou estranhamento – e forte reação de hates – após lançar uma campanha publicitária usando modelo não-binário em peças femininas. A australiana Honey Birdette, nome importante no mercado de luxo, respondeu a críticas e defendeu a sua decisão de estampar uma nova publicidade com o artista burlesco e modelo Jake Dupree.

  • As imagens divulgadas no perfil oficial da empresa no Instagram mostram Dupree usando o conjunto de lingerie de três peças Ruby da marca.
  • Em sua página, a Honey Birdette descreve a que se destinam os seus produtos e quem é o seu público-alvo: ‘Uma marca de lingerie de luxo para todos’
  • Nos comentários, internautas enviaram manifestações de ódio e intolerância, com insultos homofóbicos e transfóbicos.
  • A empresa reagiu restringindo os comentários na postagem e editou a legenda, reforçando seu apoio à causa LGBTQIAPN+.
  • “A Honey Birdette promove um ambiente inclusivo e diversificado, e continuaremos a usar nossa voz para capacitar e apoiar a comunidade LGBTQ+, mulheres e qualquer pessoa que queira se sentir fabulosa em nossa lingerie (…) Jake Dupree, você é muito talentoso e tem todo o nosso apoio!”, diz a mensagem.
  • A empresa teria recebido, nos comentários no post, mensagens que discutiram “o que é uma mulher ‘real”.
  • Também no Twitter, internautas criticaram a campanha da empresa.

Confira a publicação da Honey Birdette no Instagram:

Marca de lingerie rebate críticas após usar modelo não-binário e reforça apoio LGBTQIAPN+

Honey Birdette. Reprodução/Instagram.