A Vih!, empresa especializada em Kombucha, acaba de inovar mais uma vez. A marca brasileira pioneira na produção de kombuchá que viu suas vendas para o consumidor crescer mais de 70% durante a pandemia, resolveu ampliar sua filosofia para novos consumidores se posicionando como uma plataforma de bem estar e qualidade de vida. Com isso, Angélica Moretti fundadora e idealizadora da marca decidiu abrir as portas do Sítio Roda D’Água, onde toda a produção é realizada, para que o público possa conhecer um pouco mais sobre a história do kombucha e como ele é produzido: é o Sítio Tour.
A visitação acontece todo último sábado do mês, com vagas limitadas, e o valor de R$50, que inclui uma recepção de café com bolo e tour guiado pelo sítio, visita à fábrica e degustação do kombucha Vih!. Com a possibilidade de realização de um piquenique na propriedade após a visita. Todo o valor arrecadado é revertido para o Instituto Devolver, que promove a solidariedade em prol de crianças e adolescentes carentes. O passeio é realizado seguindo todas as diretrizes da OMS contra a COVID-19, mantendo o distanciamento e com o uso de máscaras e álcool em gel.
“Essa iniciativa do Sítio Tour surgiu como todas as minhas ideias, inclusive a criação do Vih!: de forma rápida e espontânea. É a oportunidade perfeita para mostrarmos que somos mais do que uma marca de kombucha, somos embaixadores de um estilo de vida que celebra os momentos e que valoriza a integração com a natureza”, explica Angélica Moretti, fundadora da empresa.
A Vih! Sempre teve como premissa a arte de celebrar a vida. Por meio de seus produtos 100% naturais, a Vih! procura transmitir essa filosofia desde a coleta dos ingredientes até o envase para proporcionar aos consumidores a sensação de realmente “ganhar mais vida”, já que um dos ingredientes-base do Kombucha é uma cultura viva de leveduras e bactérias conhecida como SCOBY (Symbiotic Colony of Bacteria and Yeast).
Ideias espontâneas, aliás, foram o combustível para o surgimento da Vih!: por conta de problemas de saúde, Angélica sempre teve de conviver com uma alimentação regrada, o que a impedia de consumir alguns produtos, como refrigerantes. Em uma viagem ao Canadá, a empresária conheceu o kombucha e também seu método de produção. Encantada com a bebida natural, Angélica resolveu trazê-la para o Brasil, voltando da América do Norte com todo o aparato necessário para o cultivo da SCOBY. Quando apresentou o kombucha para a família e amigos, foi incentivada a produzir mais para comercializá-lo junto ao grande público. Nascia aí a Vih!, que além do kombucha e outros produtos 100% naturais – como snacks de couve – também oferece aos consumidores a reflexão de sempre desfrutar da vida.
“Ao levar nossos produtos e kombuchas para outras pessoas, eu percebi que não me contentaria com isso: queria que todos refletissem sobre ‘ganhar mais vida’ com o consumo de uma bebida literalmente cheia de vida, por isso a ideia é oferecer experiências, não produtos. A fórmula deu certo, já que atualmente contamos com 183 pontos de venda em todo o Brasil, além do e-commerce, fora o crescimento exponencial desde a fundação da marca, em 2017”, comemora Angélica.
Além do Sítio Tour, a Vih! apresenta neste mês de outubro seu mais recente lançamento, o Kombucha Açaí, produzido com ingredientes 100% naturais e altamente selecionados. O produto vem integrar a linha que conta com os sabores: Hortelã, Hibisco, Gengibre, Naked, Café e Guaraná (os dois últimos disponíveis na lata de alumínio, assim como o lançamento de Açaí).