O piloto espanhol Marc Márquez, atual campeão mundial da MotoGP, foi operado pela segunda vez por conta do úmero fraturado no braço direito, informou nesta segunda-feira a equipe da Repsol Honda.

“O piloto da Repsol Honda passou nesta segunda por uma cirurgia pela segunda vez no úmero direito, depois que foi detectado que a placa de titânio inserida estava danificada por acúmulo de estresse”, divulgou a equipe.

“O Dr. Xavier Mir e sua equipe no Hospital Universitário Dexeus substituíram com sucesso a placa de titânio, e Márquez agora deve permanecer 48 horas em repouso antes de receber alta”, acrescentou.

Márquez sofreu uma fratura do úmero do braço direito ao cair no primeiro grande prêmio da temporada, o da Espanha, disputado em 19 de julho no circuito de Jerez (sul).

O piloto catalão passou por uma cirurgia dois dias depois e, embora tenha tentado correr na segunda prova da temporada, o GP da Andaluzia também realizado em Jerez, participando de treinos livres no sábado, 25 de julho, mas ele não foi à pista no dia seguinte.

A equipe da Repsol Honda não especificou em quanto tempo o piloto estará pronto para retornar à competição.

Por conta do acidente e por não ter pontuado até o momento no mundial, o sonho de Marc Márquez conquistar pelo segundo ano consecutivo o título da categoria fica mais difícil.

As duas primeiras corridas foram vencidas pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), que tem 50 pontos e lidera a classificação geral do campeonato, à frente do espanhol Maverick Viñales (Yamaha), com 40.

A próxima corrida será realizada neste final de semana no circuito de Brno, na República Tcheca.

bur/mcd/lca