Esportes

Marc Márquez massacra adversários e é o mais rápido do dia da MotoGP em Aragão

Atual tricampeão mundial e líder disparado da temporada de 2019 da MotoGP, o espanhol Marc Márquez começou de forma dominante, nesta sexta-feira, as atividades de pista para a etapa de Aragão, a 14.ª de 19 corridas do calendário. Sem se preocupar com seus adversários, o piloto da Honda fez o melhor tempo do dia, ainda na primeira sessão de treinos livres, com mais de um segundo de vantagem para o segundo colocado.

Com a marca de 1min46s869 no treinamento da manhã, Márquez ficou bem à frente do espanhol Maverick Viñales, que foi o mais rápido da tarde com 1min48s014 e liderou uma trinca da Yamaha no segundo treino livre. Ele foi seguido pelo italiano Valentino Rossi, com 1min48s071, e pelo francês Fabio Quartararo, com 1min48s117.

Nesta segunda sessão, Márquez sofreu uma queda na curva 8, quando ainda faltava metade do tempo para o final, e teve de voltar para a pista com a moto reserva. Com o espanhol pouco empenhado em buscar tempo, Viñales tratou de tomar a liderança e, já nos minutos finais, viu Valentino Rossi virar 0s057 mais lento para ficar com o segundo posto.

Logo atrás dos quatro primeiros colocados ficou o espanhol Pol Espargaró, que dá sequência à boa fase na KTM. Piloto australiano da Pramac Ducati, Jack Miller completou a sessão no sexto posto, seguido pelo britânico Cal Crutchlow, da Honda LCR. Vice-líder do campeonato, o italiano Andrea Dovizioso ficou em oitavo com a Ducati.

O espanhol Joan Mir, da Suzuki, terminou em nono, à frente do conterrâneo Aleix Espargaró, da Aprilia. Companheiro e conterrâneo de Márquez na Honda, Jorge Lorenzo terminou apenas em 20.º lugar.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

O grid de largada para a etapa de Aragão será definido no treino oficial de classificação neste sábado, a partir das 9h10 (de Brasília). A corrida no domingo tem início previsto para 8 horas.

Veja também

+ Bradley Cooper de ‘Nasce Uma Estrela’, é cotado para papel em próximo filme de Paul Thomas Anderson

+ Os 20 carros mais vendidos em julho de 2020

+ Nova R3 2021 chega com novas opções de cores e grafismos a partir de R$ 26.490

+ Yudi Tamashiro e Mayara de Lara assumem namoro

+ Juliana Caetano se reúne com amigas para divulgar reality show Mansão Bonde’

+ Lívia Andrade posa de fio dental

+ Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?