Maratona de Xangai adiada por casos de covid-19 na China

Corredores durante a maratona de Xangai em 29 de novembro de 2020 - AFP
A maratona de Xangai em 2021 foi adiada por tempo indeterminado, anunciaram os organizadores, que atribuíram a decisão ao pequeno foco de coronavírus que também motivou o adiamento das maratonas de Pequim e Wuhan.
A China enfrenta uma nova onda de contágios provocada pela variante delta do vírus, o que levou o país a adotar medidas rígidas para erradicar os casos antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em fevereiro.
“Optamos pela cautela. Nós optamos pela saúde e a segurança dos corredores e cidadãos”, anunciaram nas redes sociais os organizadores da prova, programada para 28 de novembro.
Uma nova data será divulgada em breve. O número de inscritos para a prova não foi divulgado, mas no ano passado a maratona de Xangai teve 9.000 participantes.
Os organizadores das maratonas de Pequim e Wuhan anunciaram em outubro o adiamento das provas devido a focos de covid-19.
A China, com 1,4 bilhão de habitantes, registrou nesta quarta-feira 54 novos contágios de covid-19. O número total de casos permanece baixo.
O país, no entanto, mantém uma política de tolerância zero com o vírus, especialmente com a aproximação dos Jogos de Inverno, de 4 a 20 de fevereiro.
As autoridades determinaram testes em larga escala de covid-19, confinamentos em locais específicos e suspenderam viagens de turismo entre províncias para enfrentar a doença.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua