Maratona de jogos coloca Mirassol à prova contra o Remo no Mangueirão pelo Brasileirão

Apenas 52 horas depois de empatar por 1 a 1 com o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, o Mirassol volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, no Mangueirão, para enfrentar o Remo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A curta janela entre os jogos impôs uma logística acelerada ao time paulista, que tentou o adiamento da partida junto à CBF, sem sucesso, mas conseguiu um voo direto para minimizar o desgaste da viagem. A ajuda veio de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que cedeu seu avião particular ao clube do interior. O avião saiu de Rio Preto por volta das 14 horas, chegando na capital paraense às 17 horas, ou seja, em três horas de voo. A viagem com uma empresa de carreira poderia durar até o dobro de tempo, devido eventuais escalas até chegar ao destino final.

Sensação da temporada passada, o Mirassol passou por reformulação no elenco, mas iniciou bem o Brasileirão ao vencer, em casa, o Vasco por 2 a 1 na estreia. No Paulistão faz campanha regular e chega a Belém lidando com o impacto físico da sequência pesada de jogos. A tendência é de mudanças no time titular, como parte do planejamento de rodagem do elenco.

Do outro lado, o Remo vive um início de temporada ainda em fase de ajustes. De volta à elite do futebol nacional após 30 anos, o clube paraense entrou em campo apenas três vezes em 2026 e começou o Brasileirão com derrota por 2 a 0 para o Vitória, em jogo disputado em Salvador (BA).

Mesmo assim, a expectativa no Mangueirão é alta, impulsionada também por uma ação promocional: o torcedor que comprar ingresso para o jogo desta quarta terá direito a uma entrada para o clássico Re-Pa, marcado para domingo, dia 8, válido pelo Estadual.

O técnico Juan Carlos Osorio deve ter um desfalque importante. O meia Jaderson sentiu um incômodo após a estreia e dificilmente joga, com Patrick como principal opção para o setor. A base da equipe, porém, deve ser mantida.

“Estamos em um processo de adaptação natural à Série A. O grupo está entendendo o nível de exigência, e cada jogo é parte desse crescimento. Precisamos ser competitivos desde o início, especialmente jogando em casa”, afirmou Osorio.

No Mirassol, o técnico Rafael Guanaes deve seguir com a estratégia de rodar o elenco, justamente por conta do desgaste físico da última partida. Há expectativa também pelo retorno do lateral Reinaldo, que ficou fora do compromisso contra o Novorizontino e pode voltar ao time. No caso, Igor Cariús voltaria a ser opção no banco de reservas.

Para Guanaes, o desafio vai além do adversário. “É um jogo que exige gestão de esforço e concentração máxima. A logística foi pesada, o intervalo é curto, mas o grupo está preparado. Vamos buscar equilíbrio entre intensidade e organização para competir em alto nível”, destacou o treinador.

FICHA TÉCNICA

REMO X MIRASSOL

REMO – Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Kayky Almeida; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Patrick; Yago Pikachu, Alef Manga e João Pedro. Técnico: Juan Carlos Osório.

MIRASSOL – Walter; Igor Formiga, Willian Machado, Luiz Otávio e Reinaldo; Yuri Lara, Neto Moura e Eduardo; Negueba, Alesson e Renato Marques. Técnico: Rafael Guanaes.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

HORÁRIO – 20h.

LOCAL – Mangueirão, em Belém (PA).