MARANELLO, 09 SET (ANSA) – Aguardando ansiosamente a chegada do troféu do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, a cidade de Maranello, sede da fábrica da Ferrari, está festejando a vitória do piloto Charles Leclerc no circuito de Monza.   

O monegasco conseguiu segurar ontem (8) os ataques dos pilotos da Mercedes e conquistou o GP da Itália. Com a vitória de Leclerc, a Ferrari encerrou o jejum de nove anos sem vencer em Monza.   

O novo troféu da escuderia italiana será colocado na exposição “Universo Ferrari”, onde tomará o lugar do caneco que ganhou em Spa, na Bélgica.   

Ao chegar em Maranello, a taça passará pela fábrica da Ferrari para ser “cumprimentada” pelos trabalhadores da escuderia.   

Leclerc foi ovacionado pelos “ferraristas” que marcaram presença em Monza. Além disso, o monegasco recebeu elogios do diretor da escuderia, Mattia Binotto, do CEO da Ferrari, Louis Camilleri, do governador da região da Lombardia, Attilio Fontana, e até do presidente da escuderia de Maranello, John Elkann.   

“Ganhar em Monza, em casa, diante dos nossos fãs, é uma emoção extraordinária. É o melhor presente com o qual podemos comemorar nosso aniversário de 90 anos. Bravíssimo Charles, e parabéns a Mattia [Binotto] e toda a escuderia por este dia inesquecível”, disse Elkann.   

Com a vitória, Leclerc soma 182 pontos e ocupa a quarta colocação da classificação. O monegasco está atrás somente de Max Verstappen (185), Valtteri Bottas (221) e Lewis Hamilton (284).(ANSA)