Esportes

Maradona vira ‘anjo’ em presépio em Nápoles

NÁPOLES, 26 NOV (ANSA) – O artesão italiano Genny Di Virgilio montou um boneco em forma de anjo do ex-craque Diego Maradona e o colocou em um presépio na cidade de Nápoles.   

Di Virgilio é um dos artesãos mais famosos da via San Gregorio Armeno, que é conhecida por comercializar somente artigos para presépio. O italiano, que trabalhou por horas na estatueta, afirmou que Maradona permanecerá para sempre na “mitologia napolitana”.   

“Comecei imediatamente a trabalhar após a notícia da morte de Maradona. Trabalhei a noite inteira no boneco do Maradona com asas, porque ele voou, mas sempre permanecerá na mitologia napolitana”, disse o artesão.   

Segundo o italiano, centenas de bonecos representando Maradona com a camisa do Napoli foram vendidos para turistas de todas as partes do planeta. Di Virgilio contou ter ficado “impressionado” com a identificação do argentino.   

O boneco de Maradona em formato de anjo está vestido com a camisa do Napoli em que o argentino viveu os melhores anos na Itália, além da tradicional braçadeira de capitão.   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

“É um momento difícil para nós. Estamos fechados e este Natal praticamente acabou, estamos esperando o dia 3 de dezembro para ver se podemos reabrir e recuperar um pouco as perdas. Agora estamos vendendo online para nos sustentarmos, mas ontem pensamos apenas em Diego, porque ele nos deu tanto e agora cabe a nós retribuirmos”, finalizou Di Virgilio.   

Nápoles é conhecida mundialmente pela tradição de seus presépios. Além de competições e exposições que acontecem perto do Natal, existe na capital da Campânia uma rua inteira dedicada aos presépios, que é a San Gregorio Armeno, localizada no centro da cidade. (ANSA).   

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel