O ídolo argentino Diego Maradona não gostou nenhum pouco das piadas criadas para a máscara utilizada por ele durante treino do Gimnasia de La Plata, clube do qual o ex-jogador é técnico.

O equipamento de proteção individual (EPI) utilizado por Maradona cobria o topo da cabeça dele até abaixo do queixo, o que rendeu memes com o personagem Buzz Lightyear, do filme “Toy Story”.

As brincadeiras não caíram bem para o argentino que usou suas redes sociais para criticar os memes.

“Hoje saí de casa com esta máscara, que me foi recomendada pelo médico. É a mesmo que alguns médicos usam. Fiz isso por obrigação e por respeito a todos os que morreram de COVID. E encontrei algumas brincadeiras, de adultos, de crianças e de alguns jornalistas”, criticou o ex-camisa 10 da Argentina.

Diego aproveitou para alfinetar alguns jornalistas que reclamavam dele por falta de cuidado com sua saúde.

“Aqueles jornalistas que te criticam quando você não cuida de si mesmo. E quando você se cuida também. Aqueles que riem de gente como eu, mas dizem o número de mortos[pela pandemia], ficam escandalizados. Seria bom se eles entendessem que não se pode vender a todo custo, sem respeito por nada e por ninguém”, completou.

https://www.instagram.com/p/CFxofSlFo9V/

Aos 59 anos, Maradona já teve alguns problemas de saúde durante a sua vida e precisa ter cuidado redobrado na pandemia.  Seus sistemas respiratório e cardíaco já sofreram baques os quais deixaram o ex-jogador internado. O mais recente foi durante a Copa do Mundo de 2018, quando ele precisou de atendimento médico após comemorações exaltadas.