Geral

Maradona rebate críticas após piadas por máscara contra a Covid-19: ‘Sem respeito por nada’

Crédito: Reprodução

Máscara utilizada por Maradona contra a Covid-19 (Crédito: Reprodução)

O ídolo argentino Diego Maradona não gostou nenhum pouco das piadas criadas para a máscara utilizada por ele durante treino do Gimnasia de La Plata, clube do qual o ex-jogador é técnico.

O equipamento de proteção individual (EPI) utilizado por Maradona cobria o topo da cabeça dele até abaixo do queixo, o que rendeu memes com o personagem Buzz Lightyear, do filme “Toy Story”.

As brincadeiras não caíram bem para o argentino que usou suas redes sociais para criticar os memes.

“Hoje saí de casa com esta máscara, que me foi recomendada pelo médico. É a mesmo que alguns médicos usam. Fiz isso por obrigação e por respeito a todos os que morreram de COVID. E encontrei algumas brincadeiras, de adultos, de crianças e de alguns jornalistas”, criticou o ex-camisa 10 da Argentina.

Diego aproveitou para alfinetar alguns jornalistas que reclamavam dele por falta de cuidado com sua saúde.

“Aqueles jornalistas que te criticam quando você não cuida de si mesmo. E quando você se cuida também. Aqueles que riem de gente como eu, mas dizem o número de mortos[pela pandemia], ficam escandalizados. Seria bom se eles entendessem que não se pode vender a todo custo, sem respeito por nada e por ninguém”, completou.

View this post on Instagram

Hoy salí de mi casa con esta máscara, que me recomendó el doc. Es la misma que usan algunos médicos. Lo hice por obligación, y por respeto a todos los fallecidos por COVID. Y me encontré con algunas burlas, de grandes, de chicos, y de algunos periodistas. Esos periodistas que te critican cuando no te cuidás. Y cuando te cuidás, también. Esos que se ríen de gente como yo, pero cuando dan la cifra de muertos, se escandalizan. Sería bueno que entiendan que no se puede vender a toda costa, sin respeto por nada, ni nadie. Pónganse de acuerdo, muchachos. . . . . Foto: @evapardofotografia

A post shared by Diego Maradona (@maradona) on

Aos 59 anos, Maradona já teve alguns problemas de saúde durante a sua vida e precisa ter cuidado redobrado na pandemia.  Seus sistemas respiratório e cardíaco já sofreram baques os quais deixaram o ex-jogador internado. O mais recente foi durante a Copa do Mundo de 2018, quando ele precisou de atendimento médico após comemorações exaltadas.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar