O jogador peruano Christian Cueva garantiu nesta quarta-feira que o astro argentino Diego Maradona o chamou para que faça parte da equipe do Gimnasia y Esgrima de La Plata, que o ex-craque comanda desde 2019.

“É impressionante ser chamado por essa que é uma das maiores figuras do futebol. É uma grande satisfação que Maradona queira contar comigo. Sinceramente eu nunca havia sonhado com isso”, disse Cueva ao jornal esportivo Depor de Lima.

“Esta é uma oportunidade que Deus está me dando de novo, apesar da minha situação em que não consegui ter uma sequência no futebol”, acrescentou o jogador da seleção peruana, que deixou o Santos em 2019, onde pouco se destacou.

O jogador de 28 anos se mostrou entusiasmado com o contato feito por Maradona.

“O fato de Diego te chamar é motivador para mim, é muito importante. O futebol é assim, se te chamam você se enche de energia. Se algo acontecer, eu darei o meu melhor”, acrescentou.

O meia peruano não confirmou, no entanto, se jogará pelo Gimnasia y Esgrima.

Cueva terá o passe livre após o término de seu contrato com o Pachuca do México, que era dono de seu passe.

O jogador treina desde julho em Lima, sob o comando da comissão técnica da seleção peruana, liderada pelo treinador argentino Ricardo Gareca.

Cueva, que disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, retornou a Lima em junho em um voo humanitário vindo do México devido à pandemia.

Maradona renovou seu contrato com o Gimnasia em junho até o final da temporada de 2021 do futebol argentino.

Considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, o ex-capitão campeão mundial no México-1986 foi o treinador do Mandiyú (1994), Racing Club (1995), seleção da Argentina (2008/2010), Al-Wasl e Al-Fujairah (Emirados Árabes Unidos, 2011/2012 e 2017/2018) e Dorados de Sinaloa, do México (2018/2019).

cm/ljc/ol/aam