O jornal argentino Clarín publicou a pouco que o ex-jogador Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) após uma parada cardíaca. A informação também foi confirmada pelo jornal Olé, que afirma que várias ambulancias estiveram na casa do ex-jogador no fim desta manhã.

De acordo com a GloboNews, Matias Morla, advogado do ex-jogardor, confirmou a morte de Maradona. Até o momento, não há informações sobre quando será o enterro.

No último dia 11, Maradona teve alta da Clínica Olivos, em Buenos Aires, onde foi submetido a uma cirurgia no cérebro para tratar um hematoma. O astro argentino estava passando por tratamento de reabilitação em sua casa, perto da residência de uma de suas filhas, para combater a dependência do álcool.

Com 60 anos completados no último dia 30, Maradona foi internado na Clínica Ipensa, de La Plata, no dia 2, após se sentir mal e foi transferido para a Clínica Olivos.

Entre os possíveis fatores de risco para a lesão no cérebro estão a idade e o abuso de álcool. O ex-astro do futebol sofreu ao longo da vida vários problemas com a saúde por causa em grande parte de seu vício em drogas, especialmente a cocaína.

*Mais informações em instantes