Esportes

Maradona é o novo presidente do Dínamo Brest,da Bielorrússia

BUENOS AIRES, 15 MAI (ANSA) – O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona anunciou nesta terça-feira (15) que será o novo presidente da equipe do Dínamo Brest, da Bielorrússia.   

Na nova função, Maradona será o responsável por todo o futebol do clube, que disputou nesta temporada a fase preliminar da Liga Europa.   

“Assinei o contrato e agora sou o presidente do clube Dínamo Brest. Obrigado pela confiança e por pensarem em mim”, anunciou o ídolo argentino em suas redes sociais.   

Segundo o clube, Maradona assinou um vínculo válido por três anos e assumirá o cargo de presidente após o fim da Copa do Mundo de 2018.   

Maradona está sem emprego desde o fim de abril, quando foi demitido do Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Exercendo a função de técnico, não conseguiu levar o clube para a primeira divisão do futebol local.   

Fundado em 1960, o Dínamo Brest é uma das equipes mais tradicionais do futebol da Bielorrússia, ao lado do BATE Borisov e do Dínamo Minsk. O clube já conquistou duas Copas nacionais.(ANSA)