Esportes

Maradona apresenta uma recuperação surpreendente, diz seu médico

Crédito: Reprodução

Maradona, técnico do Gimnasia La Plata (Crédito: Reprodução)

O astro Diego Maradona não tem nenhum comprometimento neurológico e está apresentando uma recuperação surpreendente quase 24 horas após ser operado para drenar uma hemorragia no cérebro, disse seu médico pessoal, Leopoldo Luque, nesta quarta-feira (4).

“Acabei de vê-lo, ele está conectado, está de muito bom humor. A recuperação nos surpreende, isso já aconteceu conosco com o Diego. Mas devemos ter cautela porque é um pós-operatório de cirurgia”, disse ele à imprensa na porta da Clínica Olivos, na periferia norte de Buenos Aires.

Maradona foi operado do hematoma na cabeça na noite de terça-feira, após ter sido internado na segunda-feira em uma clínica particular em La Plata, 60 quilômetros ao sul de Buenos Aires.

Na sexta-feira o ex-craque havia sido visto muito debilitado e com dificuldades para caminhar durante uma homenagem que lhe foi feita por seus 60 anos no estádio do Gimnasia, equipe que comanda desde 2019, no início do torneio argentino.

“Obviamente ele não tem nenhum comprometimento neurológico. Há parâmetros que se espera avaliar porque é muito cedo, mas a recuperação é muito boa. Otimista para nós”, acrescentou Luque, o que fez explodir em aplausos os fãs que vinham levar sua mensagem de apoio ao ’10’ em frente ao hospital.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Luque esclareceu que o astro está “em um centro de terapia intensiva. Transmito a eles essa tranquilidade, a mesma que os médicos me transmitem e que se pode observar”.

O profissional disse que não poderia prever quando o atual técnico do Gimnasia y Esgrima de La Plata terá alta e esclareceu que a pandemia do coronavírus não foi considerada “como parâmetro para definir a alta”.

“Não sabemos os dias (que ele vai ficar internado). É dia a dia. A verdade é que (de) vê-lo pela manhã e vê-lo agora dá para ficar animado. Estou animado e feliz”, admitiu o médico que o operou.

De qualquer forma, avisou que “Diego está em um pós-operatório. Estamos otimistas com o que vemos. A maioria das complicações surgem nas (primeiras) 24 a 48 horas, são as mais críticas. Isso não aconteceu e estamos felizes”.

 

 

ls/nn/ol/aam

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Modelo e atriz italiana paga promessa e posta foto ‘só de máscara’ após vitória da Lazio
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

ARG fbl Maradona salud