O técnico do Manchester City, o espanhol Josep Guardiola, lamentou a morte de Diego Maradona nesta quarta-feira na Argentina devido a uma parada cardíaca, e disse que o ex-jogador contribuiu para tornar o futebol “melhor” com seu enorme talento.

“Em primeiro lugar, meu apoio a Sergio (Agüero) porque Diego era o avô de seu filho”, disse Guardiola após a vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre o Olympiakos na Grécia, pela Liga dos Campeões, lembrando a relação pessoal de ‘Kun’ com Maradona.

“Li há anos uma faixa na Argentina na qual estava escrita que não importava o que ele tinha feito de sua vida, o que importava era o que ele tinha feito com a nossa”, lembrou o treinador do clube inglês.

“Para a nossa geração, a Copa do Mundo de 1986 no México foi algo que tornou este esporte melhor” e lá Maradona foi a estrela que levou a Argentina ao título, destacou Guardiola.

Na partida desta quarta pela Liga dos Campeões, Agüero, que foi casado com Giannina, uma das filhas de Maradona, foi reserva e entrou em campo faltando quinze minutos para o fim.

kca/mw/jc/dr/mcd/lca

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias