Mara Maravilha, 57 anos, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Nove de Julho, em São Paulo, no último domingo, 1º. A informação foi divulgada no perfil oficial da apresentadora no Instagram. A cantora suspendeu sua agenda de compromissos profissionais e não tem previsão de alta.
A artista confirmou o problema de saúde ao publicar uma imagem do atestado médico e ainda fez um desabafo aos seguidores em que falou sobre ameaças e perseguições. No documento divulgado há algumas horas, os médicos informaram que Eliemary Silva da Silveira – nome de batismo de Mara – segue internada no setor de terapia intensiva, mas não detalha o motivo da internação.
Na legenda da publicação, Mara afirmou que não pretende abrir mão de suas escolhas pessoais, mesmo diante do que classificou como “perseguições e ameaças” por motivações políticas. “Por hora, comunico que minha agenda de trabalho está suspensa. Todavia, reafirmo que não abrirei mão das minhas escolhas, inclusive não cederei por causa de perseguições e ameaças por motivações políticas”, escreveu a cantora. Em seguida, pediu orações e apoio aos fãs.
+ Mara Maravilha e Salatiel Araújo comandam palestra sobre fama e sucesso em SP
A postagem rapidamente gerou comoção entre os seguidores. Nos comentários, diversas pessoas desejaram melhoras e afirmaram que estão em oração pela recuperação da artista. No entanto, na manhã desta segunda-feira, 2, a postagem foi apagada e republicada sem o desabafo da apresentadora – apenas com o boletim médico reafirmando as informações anteriores.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram

Atestado médico de Mara Maravilha – Reprodução/Instagram
Carreira política
Conhecida por sua carreira na música e na televisão, Mara recentemente declarou que pretendia se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. Ela também participou do ato organizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
“Ainda não sou filiada a nenhum partido, mas compartilho com vocês a ideia de ser a primeira senadora baiana eleita pelo estado de São Paulo, em prol do nosso Brasil”, escreveu. “Que o meu amor possa contribuir para Brasil ser amado e valorizado em todos os países do mundo.”
A declaração dividiu opiniões nos comentários. “Deveria ser proibido a candidatura de artista, já tem muito Tiririca no poder”, criticou um internauta. Outro demonstrou apoio: “Parabéns pelo posicionamento tão necessário”. “Seu negócio é entretenimento, não política. Sai dessa”, escreveu um seguidor. “Já vou dar um jeito de transferir meu título para São Paulo”, comentou mais um.
Ver essa foto no Instagram