A jornalista Mara Ferraz, de 50 anos, estreia, nesta quinta-feira, às 18, a terceira temporada do “PodMais” na IstoÉ. O podcast de acolhimento ao amadurecimento voltado para o público 40+ promete ser um conteúdo leve, recheado de informação, bem-humorado e prazeroso.

Semanalmente, a apresentadora entrevista convidados especiais que falam sobre vida, trabalho e curiosidades. A presença de celebridades, artistas, influenciadores, especialistas da saúde, estética, beleza e do mercado financeiro estão prevista no conteúdo, que prestigia o espectador super qualificado, exigente, maduro e que sabe o que quer. “Estou no momento de realizar e vem muita coisa boa por aí”, comemora Mara.

“Você pode mais”

Casada desde 2020 com o apresentador João Kléber, de 66 anos, Mara tem dois filhos, João Pedro e João Felipe. Frutos do casamento anterior, os dois eram crianças quando a mãe ficou viúva, aos 44 anos. O relacionamento chegou ao fim de forma abrupta, após 25 anos de união, quando o então marido faleceu em decorrência de um câncer agressivo no cérebro.

“Naquele momento a vida me trouxe um grande desafio. Precisava ser forte e acreditar que, aos poucos, tudo se encaixaria e eu voltaria a viver sentindo leveza e alegria outra vez¨, desabafa. ¨Falar com mulheres maduras partiu de uma dor… porque na dor e no amor somos todas iguais. Sentimos os mesmos medos, as mesmas angústias e também podemos transformar nossas existências em um lugar seguro, próspero, afetuoso e muito feliz¨, emenda ela, que resume o trabalho com a positividade da expressão ¨Você pode mais”.

Parceria com a IstoÉ

“Essa junção vem para somar e valorizar o amadurecimento. Estou super feliz de estar junto com a IstoÉ. Quero trazer muitas personalidades e especialistas que tenham conteúdo de qualidade para entregar”, diz Mara.

De dona de editora ao conteúdo digital

Mara foi proprietária de uma editora que distribuía revistas em doze cidades do interior de São Paulo, mas, em 2019, colocou um ponto final na empresa. Desde então, ela foi se aprimorando no ambiente digital e se especializando nos conteúdos online. “Essa mudança, aos poucos, foi me trazendo clareza e direção. Estou na minha melhor fase e, nela, mora muito merecimento”, diz, sobre o presente. “Quem tem paixão pela vida acerta e erra. Merecimento é dom divino. Quanto mais a gente acredita nele, mais ele cresce, transborda e realiza”, conclui.