Um maquinista, de 39 anos, que provocou um acidente no último dia 12 no terminal de Enfield Town, em Londres (Inglaterra), foi preso na terça-feira (26) após exames apontarem o uso de cocaína.

O trem de oito vagões, conduzidos pelo homem, descarrilou e só parou após bater nos amortecedores da estação. Cerca de 50 passageiros estavam na locomotiva. Duas delas ficaram com ferimentos leves.

https://www.facebook.com/LondonFireBrigade/posts/4847586501931560

O motorista, tido como “experiente”, também recebeu ajuda. Na ocasião, ele passou por exame de sangue que supostamente revelou a presença de cocaína. Conforme a polícia, ele foi detido “sob suspeita de colocar em risco a segurança da ferrovia e de ser incapaz de trabalhar em um sistema de transporte por meio de bebidas ou drogas”.

“Isso (a presença de traços de cocaína no sangue) causou choque entre seus colegas porque é um incidente muito sério. Felizmente, no momento em que o trem atingiu o amortecedor, ele diminuiu a velocidade e de alguma forma conseguiu não tombar”, disse uma fonte ao jornal The Sun.