Exibida pelo Prime Video, a série “Dom”, que retrata a vida de Pedro Machado Lomba Neto (1981-2005), não traz paz à família do rapaz. O seriado conta a história de Pedro, um jovem usuário cocaína que para sustentar o vício, assalta mansões no Rio de Janeiro. A plataforma e a produtora Conspiração Filmes estão sendo processadas pela família de Pedro. Nídia Sarmento, mãe dele, afirma que “É muita dor” ter que conviver com a série.

Sarah Andrade revela ter tomado primeira atitude em relacionamento com Lucas Viana

‘Gordo não transa, não beija, sobretudo o preto gordo’, desabafa Paulo Vieira

A família já havia tentado evitar o lançamento da série em 4 de julho, afirmando que nem Nídia, nem o herdeiro de Pedro autorizaram as gravações. Mesmo assim o programa foi ao ar. Flavio Tolezani, responsável por interpretar Victor Dantas, pai de Pedro, mostra o personagem como um pai em busca do tratamento do filho, narrativa essa que, segundo Érika, irmã de Dom, é falsa.

“Meu pai nunca internou meu irmão, ao contrário, tirava da internação fazendo cena. E no dia da morte do filho se apresentou para os holofotes dizendo ter uma ONG para ajudar drogados, que nunca existiu. Maquiavélico”, disse, ainda acrescentando que era Nídia quem percorria as favelas do Rio em busca do filho, e que Victor era violento, agia com truculência dentro de casa e sequer pagava pensão dos filhos.

“É muita dor. São 16 anos que eles não deixam enterrar meu filho. É como se tirassem ele da cova e esfregassem na minha cara. Agora eu tenho um menor, um neto. Lutei muito para dar uma vida digna para ele. E a juíza foi incapaz de pensar no meu neto. Uma juíza e um desembargador indeferiram contra meu neto, a favor da Conspiração e do Amazon Prime Video. Isso é muito triste”, disse Nídia em entrevista ao Notícias da TV.

https://www.facebook.com/erika.grandinetti.1/posts/10216044765791591?__cft__