Manuela D’Ávila diz que carteira de vacinação foi adulterada em sistema

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila teve seus dados no Sistema Único de Saúde alterados novamente. Desta vez, de acordo com a ex-deputada, os dados da carteira de vacinação dela foram apagados.

Da última vez em que teve os dados alterados no sistema, Manuela D’Ávila foi marcada como “morta”. “Mais uma vez minha carteira de vacinação foi adulterada no site do Ministério da Saúde! Primeiro atestaram meu “óbito”. Agora alteraram meus dados e não tenho carteira de vacinação!”, escreveu Manuela nas redes sociais na quinta-feira (9).

“Absolutamente nenhuma segurança com nossas informações com esse governo!”, reclamou a ex-deputada.

Além de Maneula, outros políticos também foram alvo de alterações cadastrais no sistema do Ministério da Saúde. Recentemente, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi informada por profissionais de saúde que seu cadastro no SUS havia sofrido baixa por óbito.

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, também já tiveram seus registros no SUS alterados, distorcendo informações e acrescentando xingamentos.