Após Manu Gavassi ser processada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) por fazer propaganda antecipada nas eleições, a IstoÉ Gente lista alguns artistas, que assim como a cantora, declararam apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante seus shows.


+ Beijo: simples sinal de afeto leva menina para o hospital após infecção
+ Os mais invejosos do zodíaco: 5 signos que têm inveja dos amigos
+ 10 alimentos ricos em vitamina D para sua saúde

Na última sexta-feira (22), Gavassi deu início à turnê “Eu Só Queria Ser Normal” em Natal, no Rio Grande do Norte. Durante o trecho “claro posicionamento político”, da canção “Deve ser horrível dormir sem mim”, aparece brevemente a estrela petista no telão.

Ludmilla

Em meio às falhas técnicas no som da Virada Cultural deste ano, a cantora pediu para a plateia para fazer o ‘L’ de Lula (PT). Na ocasião, o telão do palco ia alternando entre as cores vermelho e branco, cor do Partido dos Trabalhadores.

Luísa Sonza

Luísa Sonza foi mais uma famosa que fez questão de se posicionar politicamente. Durante seu show que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, no dia 07 de maio, a cantora declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT), que é candidato à Presidência da República nas eleições 2022.

Na apresentação, Sonza ergueu uma bandeira com o rosto do político e desfilou com ela pelo palco. Na bandeira, havia uma imagem de Lula com a seguinte frase: “Pro Brasil voltar a sorrir”.

Os fãs da artista foram à loucura com a cena.

Nando Reis

Durante o festival Turá, que aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Nando Reis foi aclamado pelo público após gritar “Fora Bolsonaro” e fazer o “L”, gesto associado ao ex-presidente e candidato Luís Inácio Lula da Silva, Lula (PT).

Enquanto cantava uma de suas músicas do repertório, a canção “N”, o cantor pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PL): “Espero que o tempo passe e que essa merda de governo acabe”, disse Reis.

Ao cantar a música “Do seu lado”, o artista gritou “Fora Bolsonaro”. Na mesma canção, enquanto pulava e interagia com público, Nando levantou o braço e fez o gesto de “L” com a mão.

Após a atitude, Nando Reis foi bastante ovacionado pelas pessoas presentes no local.

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar viralizou nas redes sociais após realizar uma apresentação cheia de animação no evento Bloquíssimo, na cidade de Natal. Na ocasição, a cantora fez uma manifestação política em cima do palco.

Enquanto cantava a música ‘Zap Zum’, Vittar recebeu de presente de um fã uma toalha com a estampa do ex-presidente Lula. Bastante animada, a artista se divertiu ao dançar com a imagem do petista.

Vanessa da Mata

Vanessa da Mata, ao se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, declarou apoio nas eleições deste ano ao candidato e ex-presidente Lula (PT). “Eu ia votar no Ciro Gomes, presidenciável do PDT, mas vou votar no povo. O povo está pedindo Lula, voto no Lula”, disse a cantora em seu show.

Após declarar apoio ao petista, os fãs de Vanessa começaram a gritar e houve muitas comemorações no local.

Importante ressaltar

Segundo o MBL, isso representa um “showmício disfarçado de evento cultural” no qual Lula foi “diretamente beneficiado”. Esse tipo de palanque é ilegal desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o entendimento, vigorado em 2006.

Para as eleições de 2022, as propagandas eleitorais e os pedidos explícitos de votos só serão permitidos partir de 16 de agosto.