Manu Gavassi voltou a falar sobre a acusação de plágio que fez a Juliette, após a vencedora do BBB 21 lançar o clipe da música “Quase Não Namoro”, com Marina Sena, no fim de 2023.

Durante entrevista ao programa “De Frente Com Blogueirinha”, a cantora e atriz admitiu que errou ao afirmar que Juliette copiou sua produção e disse que entendeu quem foram os verdadeiros culpados.

Na época, Manu revelou em um comunicado, que havia ficado “extremamente triste” ao ver a produção, já que a equipe de Juliette era formada por “pessoas conhecidas”, alegando que elas “pegaram referências diretas” do projeto “Gracinha”, lançado por ela em 2021.

“Não foi plágio! Houveram semelhanças, mas não foi culpa dela, foi culpa do designer”, começou. Blogueirinha, por sua vez, levantou uma questão já discutida na internet: o fato de a música “áudio de desculpas”, lançada pela artistas em 2019, ter inspirado elementos de “Gracinha”.

+ Jornalista da Globo detona Manu Gavassi após críticas da cantora à indústria da música

“Ou seja, eu me plagiei, e depois fiz um escândalo ridículo. Sendo que eu que tinha feito o próprio plágio”, concluiu Manu Gavassi.

A ex-participante do BBB 20 ainda apontou que a fonte utilizada para os títulos de ambos os projetos é “aberta”, ou seja, qualquer um pode usar. “Não, e eu estou falando que é parecido, sendo que é uma fonte aberta, eu nem paguei essa fonte. Eu descobri isso depois”.

“Não acho que foi plágio, de jeito nenhum. Mas, eu acho que existe uma linha tênue entre essas semelhanças. A equipe que trabalha e o que a gente respeita e o que a gente ignora. Muito coisa é parecida e eu não sou o alecrim dourado, dona da propriedade intelectual de tudo, eu entendo isso. Mas enfim, falei o que eu queria falar na época”, finalizou.