Mansão de Silvio Santos, avaliada em 15 milhões, viraliza por estado de abandono

Não há informações públicas sobre uma possível venda da mansão localizada em um bairro nobre de São Paulo

Mansão do Silvio Santos no Morumbi em São Paulo
Mansão do Silvio Santos no Morumbi em São Paulo Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que a mansão onde Silvio Santos viveu por mais de 50 anos, no bairro do Morumbi, em São Paulo, aparece com sinais de abandono. Nas imagens, a fachada da casa está mais escura, a grama mal cortada e há até alguns desníveis na calçada. Uma das pessoas que filmam chega a mencionar ter notado um vidro quebrado na portaria.

Não há informações públicas sobre uma possível venda da mansão, estimada em cerca de R$ 15 milhões, com mais de 2 mil m², localizada em um bairro nobre de São Paulo.

Com ambientes luxuosos, a casa inclui piscina, sauna, academia e salas com estilo francês, espelhos italianos e tapetes orientais. Um dos cômodos mais curiosos, segundo relatos, é um quarto repleto de bonecas, revelado em um vídeo antigo ao lado do cabeleireiro Robson Jassa, amigo pessoal de Silvio.

Íris Abravanel, viúva do dono do SBT, teria deixado a casa em São Paulo após a morte do apresentador, em 2024, e se mudado para uma residência no condomínio Tamboré, localizado em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. A decisão teria como objetivo se aproximar das filhas, que já residem na mesma área.

Fachada de mansão antes habitada por Silvio Santos e Íris Abravanel

Família nega abandono

Procurada pela reportagem da IstoÉ Gente, a assessoria da família Abravanel negou que o imóvel esteja desocupado e abandonado. “Não é verdade. O imóvel não está desocupado, e muito menos abandonado. Está em fase de reforma. O próprio jardim da residência passará por alguns reparos”, afirma a equipe.

A mansão

Silvio Santos considerava a mansão como seu refúgio em São Paulo. Um dos episódios mais marcantes envolvendo a casa aconteceu em 2001, quando Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, foi sequestrada. Após uma semana de cativeiro, ela foi libertada na Marginal Pinheiros, após o pagamento de um resgate de R$ 500 mil. No dia seguinte à libertação, pai e filha concederam uma coletiva de imprensa na sacada da mansão, tornando o local centro de atenção nacional.

Silvio Santos e Patrícia Abravanel após a libertação da filha do apresentador — Foto: Robson FernandesSilvio Santos e Patrícia Abravanel após a libertação da filha do apresentador — Foto: Robson Fernandes