A Globo confirmou a saída de Manoel Soares da emissora e informou, por meio de uma publicação no Gshow nesta sexta-feira, 30, que agora haverá mudanças nos programas Encontro e Papo de Segunda.

A publicação diz que “o apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, diz o comunicado

A nota segue informando alteração no matinal da Globo.

“No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”, finalizou.

Climão

O climão entre os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares sempre esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Os dois estavam à frente do matinal desde a saída de Fátima Bernardes, em meados de 2022.

Os comentários sobre desavenças entre os colegas eram constantes, sempre após interrupções ao vivo de Patrícia Poeta a falas de Manoel.

Entenda a discussão

Os dois teriam se desentendido logo na primeira reunião do programa, em julho de 2022, após saída de Fátima Bernardes.

Dois meses após, as fofocas aumentam e Patrícia chegou a fazer um desabafo afirmando que tudo não passava de boato sobre os bastidores do programa. 

Já em 2023, em abril, a apresentadora causou um mal-estar que reverberou nas redes sociais, ao interromper o colega ao vivo e atravessar o estúdio passando entre ele e a câmera para a qual ele falava.

Os boatos de desavenças tomaram uma proporção tão grande que, em maio, a atriz Susana Vieira entrou na discussão. Ela chegou a interromper a apresentadora ao vivo para que o colega conseguisse falar.

Também em 2023, após uma chuva de críticas a Patrícia Poeta, colegas teriam declarado em sites que a convivência com Manoel Soares era difícil e que ele não era exatamente a boa pessoa que demonstrava na TV.

Volta e meia, os apresentadores eram clicados juntos nos estúdios do programa para compartilhar nas redes sociais e desfazer a imagem de rivais. Mas, as tentativas da emissora de apaziguar os ânimos do público não convenceram.