Ao empatar por 0 a 0 com o Grêmio na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, o Cruzeiro deu adeus à Copa do Brasil. Após o confronto, o técnico Mano Menezes e os jogadores do time de Belo Horizonte foram unânimes em admitir que os erros cometidos na partida de ida, no Mineirão, onde a equipe caiu 2 a 0, foram decisivos para a eliminação da competição nacional.

“O Cruzeiro teve 30 minutos ruins em Belo Horizonte e quando nós propusemos uma modificação tática era para tentar adiantar a equipe, tentar o gol de empate e reverter a situação. O fato de ter levado o segundo gol num chutão, e é preciso analisar isso, criou uma dificuldade maior para ser revertida aqui. O Cruzeiro controlou o jogo, teve mais posse, mais proposta de jogo. Quem quer analisar o jogo de maneira correta, também entende dessa forma”, declarou o treinador cruzeirense, em entrevista coletiva na Arena Grêmio.

A mesma linha de discurso foi adotada pelo volante e capitão Henrique, que voltou ao time nesta quarta-feira após se recuperar de uma lesão que o deixou de fora da três partidas anteriores da equipe mineira.

“Jogamos bem, ao meu modo de ver. Tivemos chances, chutamos bola na trave, jogamos para vencer, mas infelizmente a bola não entrou. Hoje a equipe lutou, brigou, disputou para vencer, e nós pagamos caro pelo primeiro jogo. No primeiro jogo eles foram melhores e por isso se classificaram. Custou caro porque hoje jogamos bem. Jogamos para vencer, mas infelizmente a bola não entrou. Eles foram melhores, por isso a classificação deles”, analisou.

O zagueiro Léo, por sua vez, elogiou o espírito de luta mostrado pela sua equipe dentro de campo e reconheceu: “O primeiro resultado foi determinante. Hoje (quarta) o time fez bom jogo, imprimiu ritmo, teve atitude, ganhou a primeira e a segunda bola, mas infelizmente não deu para nos classificarmos. Mas lutamos do início até o fim”, enfatizou.

Eliminado da Copa do Brasil, o Cruzeiro voltará a campo no domingo, contra o Fluminense, às 17 horas, no Mineirão, com o objetivo de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. A distância para o Vitória, que encabeça a área de descenso da tabela na 17ª posição, hoje é de cinco pontos.