Esportes

Mano Menezes aprova atuação e vê Cruzeiro no caminho certo por recuperação

Embora o empate contra o Corinthians nesta segunda-feira, por 1 a 1, tenha mantido o Cruzeiro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 18ª posição com 19 pontos, o técnico Mano Menezes gostou da atuação do time no Pacaembu.

Em sua avaliação, se mantiver o desempenho desta segunda, a equipe tem grandes chances de deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas. “O empate não nos tira da condição de estar entre os quatro, mas mostra uma evolução de rendimento. Isso nos faz acreditar que, se continuarmos assim, logo vamos estar fora dessa situação”, apostou o treinador, acrescentando que aprovou o desempenho, mas não o resultado.

“Saio parcialmente satisfeito com o rendimento da equipe, quase que na totalidade, só não é totalidade porque não vencemos”, avaliou Mano Menezes. “Novamente levamos um gol cedo, mas a jogada foi bem executada, não teve falha de posicionamento. Mais uma vez a equipe teve organização e força que, somadas, nos deram um jogo equilibrado.”

O treinador, que chegou após a demissão do português Paulo Bento, perdeu sua primeira partida, diante do Santos, mas depois se recuperou e conquistou boa vitória sobre o Internacional, por 4 a 2, além do empate com o Corinthians. Ele espera, assim, que o torcedor se sinta motivado e apoie o time no duelo de domingo, contra o Coritiba, no Independência.

“A equipe precisa conquistar o torcedor, não precisa ser sempre brilhante, mas o que o torcedor quer é uma demonstração de vontade de superar os obstáculos que aparecem. É exatamente isso que vi nesses três jogos. Tenho certeza que o torcedor do Cruzeiro vai estar ao nosso lado e cada vez em maior número”, completou.