O técnico Mano Menezes, do Palmeiras, disse nesta quinta-feira ainda não ter definido quem será o substituto do atacante Dudu para a partida deste domingo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Com o titular suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador revelou estar em dúvida entre Zé Rafael e Carlos Eduardo e descartou a chance de escalar o colombiano Angulo, de 20 anos.

“Estamos decidindo. Vamos escolher entre Zé Rafael e Carlos Eduardo. O Carlos Eduardo é mais parecido com Dudu, de drible, de velocidade. Ele já participou do primeiro jogo em Goiânia. Daí modificaríamos um pouco o time, para ter mais posse, mais bola. Vamos trabalhar nessa linha”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo. Mais cedo, pela manhã, a equipe fez um treino fechado à imprensa.

O treinador disse que não vai promover a entrada no time do atacante Angulo, destaque das categorias de base, principalmente pelo jogador ter precisado se ausentar do clube por alguns dias nesta semana. O colombiano viajou ao seu país para resolver assuntos pessoais e apenas nesta quinta-feira voltou a participar do cotidiano da equipe.

Mano Menezes ressaltou ser necessário ter cautela antes de pensar na entrada de Angulo no time. O colombiano chegou ao Palmeiras neste ano para reforçar as categorias de base, foi comprado por cerca de R$ 12 milhões e já participa de convocações para a seleção principal do país. No entanto, o treinador afirma que além de ter trabalhado pouco com o atacante, é preciso definir o momento correto para promover a estreia de um garoto.

“O futebol profissional de Série A é outro nível. Aqui estão os melhores do país. Vamos tomar as decisões respeitando isso. Sempre com aquela calma, com conhecimento para fazer as coisas no devido tempo para não ter um retrocesso. Não estamos aqui para perder jogadores”, explicou Mano Menezes. Promove ao elenco profissional do Palmeiras em junho, Angulo ainda não estreou pela equipe.

O confronto deste domingo contra o Fortaleza abre o segundo turno do Brasileirão. Depois de fechar a primeira metade da competição com o melhor rendimento da sua história, 39 pontos, o Palmeiras deve ter uma sequência mais difícil daqui para frente. “O segundo turno é mais complicado. Os jogos ganham condição mais dramática e disputada, começa a se definir quem luta pelo título. É outro momento”, explicou Mano Menezes.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias