Esportes

Mano confirma Ezequiel e aguarda por retorno de contundidos no Cruzeiro

O técnico Mano Menezes ainda não definiu a equipe titular do Cruzeiro para enfrentar o Coritiba, domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo revelou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador aguarda pelo retorno de Ariel Cabral e Arrascaeta, que saíram contundidos no empate com o Corinthians.

A única confirmação de Mano veio na lateral direita: suspenso, Lucas será substituído por Ezequiel. “É jogador da posição. É o critério que costumo adotar. Estabeleço com os jogadores da posição quem é o primeiro, o segundo e nesse caso o terceiro. Se dois não jogarem e o terceiro ficar fora, não há motivo de ele estar no grupo. Então ele tem a confiança do grupo, da comissão técnica. Vai jogar o Ezequiel”, antecipou o treinador, explicando também sobre as condições de Arrascaeta e Cabral.

“Em relação a Ariel e Arrascaeta, vamos tomar a decisão amanhã (sábado). Existe a possibilidade de aproveitá-los ainda e levaremos essa condição até amanhã. Também temos a possibilidade de fazer trabalho tático amanhã para ajustar o time e definir os substitutos”, acrescentou Mano Menezes.

Sobre o início de recuperação do Cruzeiro, que não perde há duas partidas, o treinador pediu cautela ao elenco. Também falou que será preciso respeitar o adversário de domingo.

“Existe uma ilusão que o Cruzeiro não pode ter, depois de ter feito três bons jogos, é que vai ter vantagens antes de enfrentar o Coritiba. Não deixo o time pensar assim”, avisou. “Sinto que o astral melhorou, a confiança também. Os jogos que temos contra o Coritiba e outros times são fundamentais para a nossa reação, mas não podemos pensar que haverá facilidade.”