Mundo

Manifestantes jogam pedras e ovos contra Caravana de Lula no sul do país

Manifestantes jogam pedras e ovos contra Caravana de Lula no sul do país

Luiz Inácio Lula da Silva durante a celebração do 38o. aniversário do PT em São Paulo, em 22 de fevereiro de 2018 - AFP/Arquivos

Opositores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jogaram pedras e ovos contra o ônibus em que ele viajava na noite de domingo durante a caravana pré-eleitoral que realiza pelo sul do país, informou sua assessoria.

Manifestantes também jogaram ovos de um prédio contra o palanque em que o ex-presidente fazia um discurso na localidade de São Miguel do Oeste (Santa Catarina), segundo imagens transmitidas ao vivo por correligionários de Lula através das redes. sociais.

“Espero que a polícia tenha a responsabilidade de entrar naquela casa, agarrar esse canalha e dar um corretivo nele”, reagiu Lula, enquanto que seus seguranças o protegia com guarda-chuvas para não atingido pelos ovos jogados.

Líder nas pesquisas de votos, apesar de não ter garantida sua candidatura por ter sido condenado em segunda instância por corrupção, o cofundador do PT está percorrendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.