O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) foi alvo de uma ovada durante uma conferência na Universidade de Coimbra, em Portugal, hoje. Ele não foi atingido graças à intervenção de um segurança no evento. As informações são do UOL.

Enquanto Wyllys falava sobre violência contra LGBTs, um manifestante chegou perto da bancada onde estavam os palestrantes e tentou atingir o ex-deputado. O segurança foi mais rápido, e o ovo se quebrou na mão dele. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook do coletivo Jornalistas Livres.

Nas imagens, depois da tentativa frustrada, é possível ver quando o homem é chamado de “fascista” por presentes e, logo após, várias pessoas pedem que ele deixe o local.

O ex-deputado, que deixou o Brasil em janeiro deste ano após ameaças de morte, pede que não retirem o manifestante. “Não peçam para tirar, eu não temo os covardes, nunca temi”, disse, seguido de palmas.

“Eu queria dizer para esse sujeito que, no lugar de um ovo, poderia ter me dado um tiro, e é por isso que há que se preocupar, que nós estamos atentos e fortes, não temos tempo de temer a morte”, completou Wyllys, referindo-se à música Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O homem foi imobilizado pelos seguranças e expulso do auditório junto a outro manifestante que também carregava ovos, segundo a imprensa local.