Neste domingo, 6, bolsonaristas se reúnem na Avenida paulista, em São Paulo, para pedir anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A manifestação vem na sequência de uma série de protestos organizados pelos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
O líder bolsonarista irá conduzir o evento, marcado para às 14h, e ainda deve contar com a participação de aliados. Essa é a primeira movimentação desde que Bolsonaro tornou-se réu no inquérito da trama golpista.
O que esperar
A manifestação espera juntar diversos políticos alinhados à Bolsonaro. Entre os convidados, estão os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
A participação de Zema é a grande novidade, já que, entre a lista de governadores estipulados para este domingo, ele é o único que não compareceu ao evento realizado em março, no Rio de Janeiro.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e deputado Nikolas Ferreira (PL) – figura expoente da direita radical – também devem estar presentes.
Além disso, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, e Michelle Bolsonaro (PL), esposa do ex-presidente, possuem discursos previstos para o ato.