O “Maníaco dos Dates”, preso em flagrante na terça-feira (9) em Guarujá, no litoral de São Paulo, após atacar uma jovem de 24 anos, também é suspeito de assassinar o vigilante Josenildo da Silva, de 50 anos, morto em abril. As informações são do G1.

O homem de 34 anos marcava encontro com as vítimas por meio de sites de relacionamento e as roubava, após agredi-las. De acordo com a Polícia Civil, ele também pode ter sido o autor desse homicídio.

Segundo a família de Josenildo, o vigilante foi visto pela última vez no dia 13 de abril, quando saiu do trabalho e avisou ao amigo que morava com ele que iria de moto até a casa de um dos irmãos. Na época do crime, o suspeito se passou pelo vigilante e pediu foto do cartão de crédito dele pelo WhatsApp.

Dois dias depois, o corpo de Josenildo foi encontrado na Praia do Guaiuba. Desde então, a polícia procura pistas que levem à autoria do crime. Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (12), o irmão da vítima, José Clóvis da Silva, acredita que o rapaz preso é o autor do homicídio. “Como ele estava atacando no Guaiuba, tudo indica que é a mesma pessoa que matou o meu irmão”, declarou.

O ‘Maníaco dos Dates’ é considerado suspeito de quatro crimes no Guarujá: duas ocorrências de roubo, um homicídio [caso de Josenildo] e uma tentativa de estupro. Além disso, ele foi indiciado e preso após agredir e roubar uma jovem de 24 anos, que fingiu ter desmaiado para não ser morta.