A Polícia Civil está à procura de um homem, conhecido como “maníaco do carro” ou “maníaco do boné vermelho”, suspeito de atacar mulheres na zona leste de São Paulo. O veículo usado nas ações foi localizado pela corporação.

O veículo é um Uno prata sem placas. Os casos ocorreram em pontos diferentes da zona leste. Câmeras de segurança registraram os ataques. O homem tentava agarrar as mulheres e arrastá-las para dentro do carro.

Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que, até o momento, foram sete vítimas, e a Polícia Civil foi notificada a respeito de seis casos.

O homem já foi identificado e a autoridade policial fez um pedido de prisão temporária contra ele, que ainda é analisado pelo Poder Judiciário. “Em paralelo, o policiamento foi reforçado pela Polícia Militar e as equipes da região estão em posse das informações do suspeito para auxiliar em sua localização”, completou a secretaria.

O primeiro caso que veio à tona foi de uma adolescente, de 16 anos, que relatou ter sido atacada em frente de uma escola na rua Manuel Onha, na Vila Oratório. O homem a abordou, teria anunciado roubo e a ameaçado, porém ela conseguiu escapar.

Após a repercussão do ocorrido nas redes sociais, outras mulheres relataram terem sido vítimas do homem e algumas delas chegaram a registrar boletim de ocorrência.

Como denunciar caso de violência

Ao presenciar um episódio de violência, ligue para o 190 e denuncie. Caso tenha informações sobre o suspeito, pode acionar o 181 – Disque Denúncia, que não exige identificação.

Também é possível realizar denúncias pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher) e o Disque 100 (voltado para violação aos Direitos Humanos).