Esportes

Manga será o primeiro ex-jogador de futebol a residir no Retiro dos Artistas

Crédito: Reprodução YouTube

Ídolo das torcidas de Internacional e Botafogo, além do Nacional do Uruguai, Haílton Corrêa de Arruda também foi destaque na Seleção Brasileira nos anos 60. Aos 82 anos, o ex-goleiro Manga, como é mais conhecido, conseguiu uma moradia na cidade em que atuou pelo clube da estrela solitária. Ele será o primeiro jogador a morar no Retiro dos Artistas, uma entidade centenária da capital fluminense que abriga artistas idosos com dificuldades.

Recentemente, o ex-arqueiro precisou de uma campanha de torcedores do Nacional para realizar uma cirurgia após uma insuficiência renal aguda. Para o UOL esporte, Manga contou que voltar ao Rio de Janeiro era um desejo antigo.

A casa na qual Manga e sua esposa Cecília vão morar já está separada. No entanto, o local precisa de uma reforma, com isso, o repórter Marcelo Gomes e o cinegrafista Fábio Lonardi, ambos da ESPN, fizeram uma campanha para ajudar o ex-goleiro.

“Eu sou aposentado aqui no Brasil e sabe como é: um salário mínimo. Espero que a torcida desses clubes [Sport, Botafogo, Inter, Grêmio e Coritiba] ajudem o Manga”, afirma o ex-jogador. “Hoje, conseguimos uma ‘casita’, meu sonho é morar aqui no Brasil, e agora vou morar no Retiro dos Artistas. Moramos em Quito, mas não podemos ir para lá por causa dessa situação que está acontecendo [coronavírus]”, revela Manga, que ao pendurar as chuteiras chegou a atuar como preparador de goleiros de clubes como Deportivo Quito, LDU, Barcelona de Guayaquil e Internacional.

Os dois funcionários da ESPN foram os idealizadores do projeto para trazer Manga de voltar ao Brasil. A iniciativa também contou com o apoio do ator e botafoguense, Stefan Nercessian, o qual concedeu a moradia ao ex-camisa um da Seleção Brasileira.

O ex-arqueiro conheceu seu novo lar na última segunda-feira (16), mas necessita de doações para comprar utensílios domésticos e reformar a casa. Manga já conseguiu, até o momento, R$ 2 mil e pede a ajuda dos torcedores brasileiros.

https://www.instagram.com/p/B9R-PgKJZI_/?utm_source=ig_embed

 

Veja também

+ Jeep Compass 2021 é lançado na Europa com motor 1.3 turbo; veja todas as novidades
+ Especialistas desvendam 6 mitos comuns sobre a cerveja
+ Jacquin ensina a preparar menu para o Dia dos Namorados
+ Estudo de DNA revela novos segredos dos Manuscritos do Mar Morto
+ Fiat Fiorino 2021 tem mudanças e chega por R$ 68 mil
+ Produção industrial tem em abril maior queda em 18 anos: -18,8%