Maneskin declara apoio à Ucrânia e pede doações para refugiados

ROMA, 8 ABR (ANSA) – A banda italiana Maneskin declarou apoio à Ucrânia nesta sexta-feira (8) e se juntou a uma série de artistas para pedir o fim da invasão russa e incentivar o mundo a arrecadar ajuda humanitária para os refugiados.   

A iniciativa foi organizada pela Global Citizen em colaboração com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.   

“Os refugiados na Ucrânia e em todo o mundo precisam de ajuda humanitária urgente. Estamos usando nossa voz para exigir ação, e você também pode. Junte-se a nós, faça sua própria videochamada para o mundo apoiar os refugiados”, escreveu o grupo no Instagram.   

Na publicação, o quarteto pede doações para os ucranianos que fogem da guerra por meio do site oficial da campanha (www.forukraine.com) e mobiliza os fãs a também gravarem seus vídeos.   

A mensagem é acompanhada pela hashtag #StandUpForUkraine e por uma gravação que mostra imagens dos horrores da guerra na Ucrânia. Na música, Damiano, Victoria, Thomas e Ethan enviam um recado direto ao presidente da Rússia, Vladimir Putin: “Como você está dormindo à noite? Como você fecha os dois olhos vivendo com todas essas vidas em suas mãos?”, perguntam.   

O próprio presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, pediu uma mobilização máxima para a arrecadação de ajuda humanitária. Além do Maneskin, participam da campanha em prol do fim da guerra Bruce Springsteen, Ellen DeGeneres, Annie Lennox, Jon Batiste, Madonna, Radiohead, Red Hot Chili Peppers e Zucchero.   

Além de ajudar a Ucrânia, a campanha tem como objetivo ajudar também os refugiados que fogem dos conflitos no Iêmen e na Síria. (ANSA)