O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) por suas declarações sobre a chamada “terceira via” para as eleições de 2022.

“Bolsonaro e Lula querem te convencer de que não existe terceira via. Eles precisam um do outro e estão com medo. Um terço dos brasileiros rejeita esse pesadelo e tem esperança em um futuro de respeito, diálogo, união e seriedade no combate à corrupção”, escreveu Mandetta no Twitter.

Na terça-feira (20), Bolsonaro descartou a possibilidade de um candidato de terceira vencer as eleições presidenciais de 2022 e garantiu que a disputa será entre ele e o ex-presidente petista.  “Não existe terceira via, não vai dar certo, não vai atrair a simpatia da população”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Também em entrevista a uma rádio, Lula afirmou que a terceira via é uma “invenção”. “A terceira via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da terceira via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, disse o petista em entrevista à rádio Jovem Pan de Sergipe.