Após ter sido remarcado para a próxima segunda-feira, o jogo entre Náutico e Juventude, pela rodada de volta das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, será disputado neste domingo, no estádio dos Aflitos, assim como o previsto inicialmente. A data havia sido alterada a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por causa da realização do show da banda Bon Jovi, no mesmo dia e também no Recife, no estádio Arruda.

O clube pernambucano protocolou na manhã desta sexta-feira, junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e à CBF, um mandado de segurança. No final da tarde, o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou a suspensão da decisão anterior e restaurou a data original da partida.

“Não é demais apenas para argumentar consignar que, no caso, se tratam de dois eventos de natureza totalmente distintas, um relativo a um jogo de futebol e outro pertinente a um show musical, em que os públicos, via de regra, também possuem características diferentes, não sendo o caso, em absoluto, de se falar em confronto entre torcidas”, diz parte do trecho da nova decisão.

O argumento do MPPE era de que a Polícia Militar não teria efetivo suficiente para atender dois eventos de grandes proporções no mesmo tempo. O magistrado Flávio Augusto Fontes de Lima, do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor da Capital, acatou o pedido e determinou a mudança para segunda-feira na última quinta-feira.

Na rodada de ida, a partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), terminou com uma vitória por 2 a 1 para o Juventude. Com isso, a equipe gaúcha tem a vantagem de jogar por um empate para ficar com a vaga na final.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias