Esportes

Mancini vê melhor atuação do Corinthians e desabafa: ‘Futebol é bola na rede’


Depois de ficar dez jogos invicto, o Corinthians perdeu a série positiva em Araraquara, ao sofrer a virada da Ferroviária por 2 a 1, na Fonte Luminosa em jogo adiantado e válido pela nona rodada. Para o técnico Vagner Mancini, o time merecia um resultado melhor pela boa atuação.

“Mas futebol é bola na rede. Acho que fizemos um dos melhores jogos do ano, mas, infelizmente, perdemos. É motivo para refletir porque nós perdemos, entender o que houve para ver onde nós podemos melhorar” ponderou o técnico corintiano.

Ele fez muitos elogios à atuação do time, inclusive na evolução tática. “Taticamente nós fomos superiores aos últimos jogos. Saímos jogando muito mais, tanto que o Cássio bateu poucas vezes o tiro de meta. Entendo que a entrada do Luan e de outros jogadores ajudou, porque nosso time agrediu mais, com mais toque de bola.”

Mas Mancini ressaltou que tudo que acontece em cada jogo serve como aprendizado e que os ajustes vão ser feitos com o decorrer dos jogos. “Sempre é necessário fazer ajustes, mesmo quando a gente ganha. Não será diferente agora, com uma derrota. As correções são constantes e precisa ser assim sempre.”

O Corinthians volta a campo na sexta-feira diante do São Bento, e domingo à noite vai enfrentar o Ituano, ambos dentro do Neo Química Arena. Sobre a maratona de jogos, o técnico foi bem realista. “Nós estamos usando quase todo o grupo de jogadores e tenho certeza de que vou ter um time técnico e competitividade para estes dois compromissos”, disse, lembrando o fato de que o time vai atuar em um gramado de excelente qualidade.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Na coletiva, o técnico ressaltou que é preciso ir chegando ao time titular, que reúne os jogadores que mais atuam, porque acredita que em breve as partidas serão cada vez mais difíceis. “Vamos ter jogos pelas próximas fases do Paulista, pela terceira fase da Copa do Brasil e também pela Sul-Americana. Precisamos chegar neste ponto com mais força.”

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS