O novo técnico da seleção da Arábia Saudita, o italiano Roberto Mancini, afirmou nesta segunda-feira (28) que quer levar a equipe ao título da Copa da Ásia (12 de janeiro – 10 de fevereiro de 2024), ao ser apresentado oficialmente em Riad.

“Nosso objetivo é tentar ganhar a Copa da Ásia depois de 27 anos”, declarou Mancini, que assinou contrato com a federação saudita até 2027.

Três vezes campeã do torneio, a Arábia Saudita não levanta o título continental desde 1996. Já a última vez que o país chegou à final foi em 2007, com derrota por 1 a 0 para o Iraque.

“Temos quatro meses, quatro jogos amistosos. Temos dois jogos das Eliminatórias para o Mundial e depois temos 20 dias de preparação para a Copa da Ásia”, que será disputada no Catar.

“Sabemos que há muitas equipes de alto nível, como Japão, Austrália, Coreia do Sul. Mas tenho certeza de que vamos lá e tentaremos vencer”, acrescentou.

Mancini sucede na Arábia Saudita o francês Hervé Renard, que comandou a equipe na Copa do Mundo de 2022, antes de assumir a seleção feminina da França em março deste ano.

bur/th/jde/iga/cb/aam