O técnico do Corinthians, Wagner Mancini, destacou a atuação dos jogadores do timão diante do Grêmio, no último domingo (22), durante conversa no vestiário após o jogo. O treinador disse ainda que o time precisa manter este padrão de entrega nas demais partidas.

Com Marllon e Otero expulsos, o alvinegro paulista precisou se organizar para não sair derrotado jogando em casa contra o tricolor gaúcho. No entanto, o que era para ser mais uma noite de críticas ao elenco corintiano acabou terminando com destaque para a superação dos comandados de Mancini.

Na tradicional reunião pós-jogo no vestiário, líderes do elenco como Cássio, Fagner e Fábio Santos elogiaram a postura dos atletas diante do revés causado pelas expulsões.

“Foi expulso um, foi expulso dois e em nenhum momento nós pensamos ‘estamos fudi…'[…] Em especial eu queria falar do Bruno [zagueiro uruguaio], é um cara que treina para cara… E hoje entrou e jogou para cara…Tu [Bruno] é fudi…”, elogiou o goleiro corintiano.

Referência no timão, o lateral Fábio Santos disse que o clube precisa manter a postura que teve diante do Grêmio nas próximas partidas, pois essa será a tônica do time até o fim do campeonato.

“Acostuma não perder cara, acostuma essa entrega todo jogo, não pode ser esse jogo e o outro não vai. Esse vai ser nosso campeonato até o final rapaziada”, disse o lateral Fábio Santos.

Outro elogiado foi o meia Luan, criticado pela torcida por conta da sua falta de protagonismo nas partidas. O lateral Fanger aproveitou para destacar o empenho e a atuação do camisa 7 do timão. O último a falar foi o técnico Wagner Mancini.

“Não vale a pena?”, questionou Mancini ao elenco.

O técnico continuou: “Não vale a pena para cara… saber que a gente não ganhou o jogo, mas que a atitude foi de time campeão, time vencedor. Vale a pena, gente! Se entrega em campo p@rr@”, disse o treinador.

“Nós não podemos estar na situação que a gente está com esse futebol que nós mostramos ai [contra o Grêmio] hoje. […]Não pode ser menos entrega do que foi hoje na quarta-feira (25) [contra o Coritiba]. Tem que ser assim, daqui para frente tem que ser assim”, finalizou Mancini.