Esportes

Mancini garante utilizar trio até o fim do contrato com o Corinthians

Técnico do Timão concedeu entrevista na tarde deste sábado e falou sobre a situação de Otero, Cazares e Jemerson, cuja renovação de contrato está paralisada e pode não sair

Mancini garante utilizar trio até o fim do contrato com o Corinthians

Cazares e Jemerson não devem permanecer no Corinthians (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)


Uma das principais indefinições do Corinthians neste momento é a permanência ou não do trio Otero, Cazares e Jemerson, que tem contrato com o clube até o dia 30 de junho. Após a diretoria indicar que dificilmente os três ficarão no Timão por conta dos cortes de gastos, Vagner Mancini se pronunciou sobre o caso e garantiu que vai utilizar todos enquanto tiverem vínculo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Saiba quais jogadores do Corinthians que mais participaram de gols em 2021

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, o técnico corintiano disse que tudo está sendo conduzido em conformidade com a situação financeira do clube e totalmente em contato com a diretoria. Independentemente do desfecho das renovações, ele vai concordar com o que for decidido.

– Não tenha dúvida de que estamos em contato direto com a a diretoria e os atletas, e a situação do clube já foi delineada ontem, por meio das entrevistas. Acho que o mais importante é estarmos em conformidade, é um ano diferente, que a gente tem que entender muita coisa e jogar junto, não podemos de maneira alguma passar uma falsa impressão – afirmou o comandante.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Dessa forma, Mancini garante que vai utilizar os jogadores até o dia 30 de junho, quando os vínculos se encerram. A não ser que nesse meio tempo as conversas interfiram no dia a dia, sendo assim ele espera uma ordem da diretoria para executar os planos de quem conduz a parte financeira.

– São atletas do clube até junho, independentemente do que vai acontecer, não cabe a mim (afastar os jogadores), são atletas que vêm há meses tentando ajudar o clube, não posso abrir mão de nada enquanto forem atleta do clube. A partir do momento em que a negociação interferir, a diretoria vai chamar e vai executar o que precisa ser executado – explicou o treinador.

Por fim, ele voltou a falar da realidade financeira do clube e não descartou a chegada de reforços, desde que eles estejam em conformidade com a política da atual gestão, que vem priorizando a utilização dos jovens da base.

– O Corinthians vai ser forte? Vai ser forte, se tive que contratar, os dirigentes vão saber o momento certo. Por enquanto vamos nos voltar para a base, que tem qualidade, e é por isso que estamos utilizando e mesclando com os profissionais. Isso é muito importante para reequilibrar o clube, quando a gente fala que 2021 é diferente para o Corinthians, é importante falarmos também da parte econômica e financeira, mexendo no elenco e saneando o clube – finalizou Vagner Mancini.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS