Esportes

Mancini garante que o ‘Corinthians definitivamente encontrou uma maneira de jogar’

Contra o Sport Huancayo (PER), treinador corintiano manteve esquema com três zagueiros, utilizado no empate contra o São Paulo, no último fim de semana

Mancini garante que o ‘Corinthians definitivamente encontrou uma maneira de jogar’

na Sul-Americana (Foto: Reprodução/Corinthians TV)


É oficial: o Corinthians utilizará um sistema defensivo com três zagueiros com mais frequência. Após adotar o esquema no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no último domingo (2), pela décima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, e mantê-lo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo (PER), nesta quinta-feira (6), no estádio Nacional, de Lima, pela terceira rodada do grupo E, da Copa Sul-Americana, o técnico corintiano Vagner Mancini se deu como convencido que a forma de jogo é a ideal para o clube neste momento.

>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos do Timão!

– Essa vitória foi importante ao aspecto tático, porque deu uma conotação diferente ao time, que ficou mais agressivo. Obvio que requer ajustes e precisa ser feito para melhorar a cada jogo. O Corinthians definitivamente, nesta temporada, encontrou uma maneira de jogar – disse o técnico em entrevista coletiva virtual concedida após o triunfo sobre os peruanos.

Por sua vez, Mancini não descartou em algumas situações voltar ao estilo de jogo que vinha aplicando no início da temporada, com uma primeira linha de quatro jogadores, mas garantiu que, com as boas atuações nos últimos dois jogos, os três zagueiros trouxeram ‘algo significativo’ à equipe.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

– Diante daquilo que está acontecendo neste momento, a gente vai usar esse esquema sim. Não quer dizer que eventualmente vamos jogar com uma linha de quatro defensores, mas nesse momento é importante acrescentar algo significativo para que a equipe jogue ainda melhor – comentou o comandante corintiano.

Um dos principais beneficiados com o novo sistema tático foi o meia-atacante Luan, que, dos cinco gols marcados pelo Timão nas últimas duas partidas, marcou três.

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago