A derrota por 3 a 1 sofrida para o Bahia, na noite desta sexta-feira, pela 36ª do Campeonato Brasileiro, dificultou ainda mais a vida do Grêmio que ainda sonha em deixar o Z-4 da competição.

Entretanto, mesmo entendendo que o quanto delicada a situação do Imortal está, Vagner Mancini preferiu adotar um discurso motivador. Com mais três jogos pela frente, o técnico mira os 9 pontos que ainda restam para ser disputados, destacando que de forma alguma irá ‘jogar a toalha’.

“Temos a obrigação de seguir lutando porque faltam nove pontos a ser disputados. Matematicamente temos chances. De maneira alguma jogar a toalha. Vamos seguir lutando, exigindo uma performance diferente, não só no aspecto técnico, mas físico e tático. O time não funcionou, todos estamos decepcionados com o que vimos. Nos mobilizamos, contagiamos e infelizmente acabou não dando certo”, declarou.

Analisando a partida, lamentou os erros do Imortal em campo. Além disso, pontuou também que suas escolhas, de certa forma, ‘não tenham sido as melhores’.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Foram vistos erros. Não estou deixando de falar sobre eles, estou assumindo que talvez as escolhas não tenham sido as melhores, em um dia no qual a gente, coletivamente, foi muito abaixo. Quando você tem uma equipe que consegue se fortalecer, individualmente as peças aparecem. Quando você tem erros táticos ao longo do jogo, teu sistema enfraquece, confiança cai, a performance também”, concluiu.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias