Esportes

Mancini convoca João Pedro e Balotelli para seleção da Itália

ROMA, 24 JAN (ANSA) – O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, anunciou nesta segunda-feira (24) a convocação de 35 jogadores que vão se preparar em Coverciano para a repescagem da Copa do Mundo de 2022. Entre os destaques estão as presenças de Mario Balotelli e dos ítalo-brasileiros João Pedro e Luiz Felipe.   

Dois meses e meio após os duelos contra Suíça e Irlanda do Norte, os subordinados de Mancini vão trabalhar entre os dias 26 e 28 de janeiro. A Azzurra já mira o decisivo confronto diante da Macedônia do Norte, que ocorrerá no final de março.   


Entre as novidades do elenco estão o goleiro Marco Carnesecchi, os defensores Luiz Felipe e Giorgio Scalvini, os meias Nicolò Fagioli, Davide Frattesi e Samuele Ricci e o atacante João Pedro.   

Uma das grandes surpresas é a presença de Balotelli, que foi chamado para defender a Azzurra pela primeira vez depois de mais de três anos. O jogador do Adana Demirspor, da Turquia, tem a chance de ser o homem-chave da Itália na repescagem para a Copa.   

Ciro Immobile e Andrea Belotti, principais referências do ataque italiano, estão em uma fase ruim na Azzurra e ganharam as concorrências de atletas como Balotelli, João Pedro e Gianluca Scamacca.   

Caso passar pela Macedônia do Norte, a Itália jogará sua classificação para o Mundial do Catar contra o vencedor da partida entre Portugal e Turquia.   

Confira a lista dos jogadores convocados por Mancini: Goleiros: Marco Carnesecchi (Cremonese), Alessio Cragno (Cagliari), Alex Meret (Napoli) e Salvatore Sirigu (Genoa); Defensores: Alessandro Bastoni (Inter), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Davide Calabria (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Mattia De Sciglio (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Alessandro Florenzi (Milan), Luiz Felipe (Lazio), Gianluca Mancini (Roma), Luca Pellegrini (Juventus), Giorgio Scalvini (Atalanta) e Rafael Toloi (Atalanta); Meio-campistas: Nicolò Barella (Inter), Bryan Cristante (Roma), Nicolò Fagioli (Cremonese), Davide Frattesi (Sassuolo), Manuel Locatelli (Juventus), Matteo Pessina (Atalanta), Samuele Ricci (Empoli), Stefano Sensi (Inter) e Sandro Tonali (Milan); Atacantes: Mario Balotelli (Adana Demirspor), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Joao Pedro (Cagliari), Giacomo Raspadori (Sassuolo), Gianluca Scamacca (Sassuolo), Mattia Zaccagni (Lazio) e Nicolò Zaniolo (Roma). (ANSA).